quarta-feira, 8 de abril de 2009

Recomendando filmes (parte III)


O fabuloso destino de Amelie Poulain
Na infância, a solitária Amélie Poulain (Audrey Tautou) vivia sob as duras regras do pai neurótico e da mãe submissa, que morreu quando ela ainda era uma menina. Aos 23 anos, no entanto, Amélie enfim criou asas, mudou-se para Montmartre, em Paris, e arrumou emprego de garçonete. Na nova vizinhança ela convive com uma amargurada mulher que há anos espera seu amor voltar, um homem que levou o fora da namorada, uma vendedora de cigarros desencantada com a vida, um fruteiro mal-humorado, um anônimo pintor e outros mal-sucedidos no amor e na vida.

Além de um misterioso colecionador de fotos que faz ferver sua imaginação. Mas, certo dia, Amélie encontra escondida numa parede do decadente apartamento onde mora a caixa de brinquedos do menino que morou ali muitos anos antes. Determinada, ela faz uma promessa: se conseguir devolver a velha caixa a seu dono se dedicará a levar felicidade a tantas pessoas quantas puder. Mesmo que para isso tenha de lançar mão de um senso de justiça muito particular.

Um comentário:

  1. Janocaaaaaaaaaaa,
    Saudades de ti florzinha!! Me conta... como anda a vida hein? Nossa que bacana encontrar a turma assim, virtualmente. Com essa história dos blogs, cada pouco encontro um. Achei o máximo. Até criei um blog pra acompanhar minha turma eterna de jornalismoooooo.
    Beijo beijo beijo!

    ResponderExcluir